Exclusivo! Presidente do Legislativo Cajazeirense fala sobre episodio envolvendo sua atuação na sessão especial do Dia Internacional da Mulher. Confira!

Publicado em 14 mar 2019 - Silvano Dias

O Presidente do Legislativo de Cajazeiras Vereador Deuzinho da Arara como é popularmente conhecido, falou ao Blog do Silvano Dias na manhã desta quinta-feira (14), para esclarecer informações que ventilam na imprensa sobre o corte da fala de uma mulher feminista na sessão do Dia Internacional da Mulher, realizada na última terça-feira (12).

Nossa reportagem esteve em contato com o Vereador Deuzinho que afirmou: “Houve um pequeno atrito, eu já esperava essa situação. Está gravado nos anais da casa, o regimento interno dessa casa regulamenta. A palestrante a Delegada Dra. Yvina realizou mais de uma hora como palestrante, assim como a Professora Laurecy Penaforte que utilizou mais de 45 minutos, tendo ainda em média 08 pessoas inscritas. Os participantes ultrapassaram o tempo regulamentado pelo regimento”. Afirmou Deuzinho.

“Não nego que solicitei o corte da fala da Professora Neidinha em virtude da mesma ultrapassar o seu tempo e desrespeitar a Casa Legislativa. A mesma retirou o blusão e jogou em direção da mesa diretora”. Acrescentou Deuzinho.

A casa legislativa tem regras e regimento, essa posição foi tomada em virtude do tempo e as pessoas inscritas não estavam contribuindo com suas falas. O Presidente afirmou que a casa legislativa está aberta para o povo e que essa realidade é apenas uma forma de querer atingir a pessoal do vereador.

Confira a participação de Deuzinho:

Por Silvano Dias