Flávio Mangueira visita CCJ e parabeniza Wilson Santiago por defender aposentadoria dos trabalhadores rurais

Publicado em 15 abr 2019 - Silvano Dias

O vereador de Conceição e ex-presidente da Câmara de Vereadores do município, Flávio Mangueira, visitou a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados e parabenizou o posicionamento do deputado federal Wilson Santiago. Titular da comissão, o parlamentar apresentou voto em separado para que as condições atuais de aposentadoria para trabalhadores rurais sejam mantidas.

“A Paraíba tem na CCJ um deputado comprometido com a causa dos trabalhadores rurais e da agricultura familiar. Um filho do sertão sabe muito bem a realidade de quem labora na roça e sabe dar valor aos calos que se acumulam após longas décadas de trabalho duro para levar comida à mesa dos paraibanos. Se o campo para, a cidade não come”, parabenizou.

Entenda

A legislação atual determina que trabalhadores em tais condições, que em sua maioria são insalubres, se apontem com 60 anos (homens) e 55 anos (mulheres). A proposta apresenta pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, prevê que mulheres possam trabalhar até os 60 anos e endurecem as regras de comprovação de contribuição previdenciária para o acesso à aposentadoria.

Assessoria