Professores do Sistema Municipal de Educação de Monte Horebe participam do II Seminário de Inclusão da Pessoa Autista no município de Cajazeiras – Fotos

Publicado em 15 abr 2019 - Silvano Dias

Professores da rede municipal de educação do município de Monte Horebe, alto sertão paraibano, por meio da Secretária Municipal de Educação participaram do II Seminário Regional da Pessoa Autista no município de Cajazeiras, o evento foi promovido pela Associação de Pais e Amigos do Autismo (APA) do município de Cajazeiras e aconteceu no último sábado (13) no auditório da gerência de educação na Terra do Padre Rolim.

Os professores da rede municipal de Monte Horebe estiveram presentes aprimorando seus conhecimentos para possibilitar o acesso de crianças autistas nas salas de aula do município. A Coordenadora Pedagógica da Secretária de Educação Márcia Nogueira reafirmou o compromisso da administração em qualificar seus profissionais para atuação no sistema de ensino. “É preciso entender a importância da inclusão dentro do processo educacional e social, e favorecer a troca de conhecimentos, experiências exitosas, para que juntos possamos construir uma educação pública de qualidade” Afirmou Márcia.

O gestor Marcos Eron (MDB) parabenizou o trabalho desenvolvido pela APA e a realização do seminário que possibilitou aos professores horebenses o aprimoramento profissional e a qualificação do sistema municipal de educação.

Por Silvano Dias