Diplomados e agora empossados: Vereadores Rodrigo de Zé Nilton e João Filho serão empossados amanhã na Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe-PB

Os vereadores Rodrigo de Zé Nilton (Cidadania) e João Filho (PP) serão empossados amanhã, 13 de janeiro de 2023, na Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe-PB, a DIPLOMAÇÃO dos referidos parlamentares ocorreu nesta quinta-feira (12), no cartório eleitoral daquele município.

Com o novo quadro de parlamentares que constituem o Poder Legislativo são joanense o grupo de situação liderado pelo prefeito Luiz Claudino ficou enfraquecido, tendo em vista a perca de dois dos seus representantes junto aquela Casa Legislativa, por outro lado, quem ficou mais robusto e fortalecido foi o a oposição, ora liderada por Lavoisier,  Deputada Estadual Dra. Paula, Zé Aldemir e outros.

Os parlamentares vão substituir Valdery Soares de Carvalho, conhecido como Dery do Gravatá, que recebeu 562 votos, e Kaique de Sena, que recebeu 433 votos.

Os diplomas e mandatos dos vereadores e suplentes do PTB na última eleição foram cassados pelo juiz da 37ª Zona Eleitoral e confirmada também pelo Tribunal Regional Eleitoral.

 A decisão do juiz Kleyber Thiago Trovão Eulálio, reconheceu a prática de abuso de poder consubstanciada por fraude na cota de gênero das candidaturas ao legislativo.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *