Deputados estaduais têm até o dia 21 para o registro das chapas que vão concorrer à Mesa Diretora da ALPB, veja o edital

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) publicou edital de convocação para as eleições que definirão o comando da Casa de Epitácio Pessoa, nos dois próximos biênios (2023-2025 e 2025-2027). O documento está disponível na última edição do Diário do Poder Legislativo.

O registro da chapa interessada deverá ocorrer até o próximo sábado, dia 21, às 18h, e deve ser subscrita por pelo menos um terço dos membros da Casa eleitos e diplomados para a legislatura 2023-2027.

Ao todo, a Mesa Diretora é composta por 17 membros, sendo uma vaga de presidente, quatro vice-presidentes, quatro secretários, quatro suplentes, e quatro corregedores.

As inscrições realizadas serão publicadas no Diário do Poder Legislativo do dia 23 deste mês, que será disponibilizado no site da Assembleia Legislativa da Paraíba, não sendo admitidas inscrições intempestivas e individuais.

A votação para eleição das Mesas Diretoras será aberta e processo nominal de chamada por ordem alfabética, de forma exclusivamente presencial, em sessão preparatória, logo após a posse dos deputados, no dia 1º de fevereiro. Quem comandará o processo será Adriano Galdino.

Confira o edital:

FONTE: 83
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *