Prefeita Leninha Romão esclarece que o Abrigo do Idoso, palco de uma atrocidade no último sábado, onde duas idosas foram estupradas, não é de responsabilidade da Prefeitura de Uiraúna e sim de uma Congregação.

Em contato com o a redação do Blog do Silvano Dias a prefeita da cidade de Uiraúna, Leninha Romão, esclareceu que o Abrigo Sagrada Família (Abrigo do Idoso) que foi cenário de um crime horrendo e repugnante, quando na ocasião, na madrugada de sábado (14) uma mulher de 59 anos e outra de 78 anos foram estupradas por um homem de 31 anos de idade, identificado pelas iniciais V. da S. D, que já encontra-se detido, não é de responsabilidade do Poder Público Municipal, ou seja, quem administra a referida instituição é a CONGREGAÇÃO e não a prefeitura. Todavia, a gestora uiraunense, além de se solidarizar com aquela agremiação, se coloca à disposição para apoiar no que for preciso para que se amenize de forma psicológica e até mesmo estruturalmente o sofrimento e constrangimento causado aquelas pessoas.
“Na condição de prefeita do município e de mulher que sou, estou tão comovida e estarrecida quanto todos os uiraunenses, haja vista, foi cometido um crime abominável e imoral contra pessoas em completa situação de vulnerabilidade, portanto, estarei a disposição para ajuda-las no que for necessário e tiver ao alcance da Prefeitura e não medirei esforços no sentido de que a justiça seja perfeita e correta para apurar e punir o algoz, tendo em vista, que Deus também não o perdoará pela atrocidade que cometeu.” Frisou a prefeita de Uiraúna Leninha Romão.

Silvano Dias

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *