Zé de Pedrinho terá um grande desafio pela frente, as eleições 2024 serão decisivas para o Ex-prefeito. Por Silvano Dias

Zé de Pedrinho terá um grande desafio pela frente, as eleições 2024 serão decisivas para o Ex-prefeito. Por Silvano Dias

Falar sobre a história política de Marizópolis, não podemos esquecer do Ex-prefeito e líder político, Zé de Pedrinho, Zé já foi tudo na política no pequeno município Sertanejo: Foi prefeito por (5) anos, Vice Prefeito por três anos, 12 anos no legislativo com três mandatos de Vereador e comandou a Presidência por quatro biênio, sem soma de dúvidas, uma história invejável na política.

Quando se trata de mandatos, para o Radialista e comentarista político Silvano Dias, Zé de Pedrinho foi muito mais forte, duque o próprio Zé Vieira na política Marizopolense.

A história conta que Zé Vieira comandou por 16 anos a administração municipal, mais nunca foi eleito Vereador, nunca comandou o legislativo e nem foi vice-prefeito em Marizopolis. Já Zé de Pedrinho ficou 20 anos consecutivos no poder.
É fácil chegar a essa conclusão, 12 anos de mandatos de Vereador, três anos como vice-prefeito e (5) anos como Prefeito.

Mais existe o outro lado da história, Zé de Pedrinho nunca se elegeu sem apoio, todos os seus mandatos de vereador, presidente da Câmara e vice Prefeito contou com o apoio de Zé Vieira, já em 2016 quando foi eleito Prefeito, Pedrinho contou com o apoio do atual gestor, Luquinhas do Brasil.

O Ex-prefeito de Marizópolis, Zé de Pedrinho terá um grande desafio pela frente e será logo nas eleições de 2024, um teste de fogo, um ano que o ex-gestor terá que tomar uma decisão acertada para se manter vivo na política e mostrar para seus aliados que ainda é um grande líder político em seu município. Pedrinho não pode errar em sua decisão, um erro poderá ser crucial e enterrar sua história gloriosa na política Marizopolense.

Em 2024, Zé de Pedrinho terá três caminhos para seguir, ou seja, terá três opções, das quais ele terá que escolher, sem os apoios de Zé Vieira e Luquinhas do Brasil, Zé pode optar para disputar a prefeitura na cabeça da chapa e mostrar que não depende dos mesmos para se eleger, ou se render a Zé Vieira ou Luquinhas, sendo vice de alguém ou até mesmo disputar uma vaga no Legislativo, Zé de Pedrinho só não pode errar na escolha, uma erro, Zé ficará mais quatro anos sem mandato, e todos nós sabemos que político não pode ficar sem mandato por muito tempo, se não, entra para o time dos esquecidos.

Por Silvano Dias

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *