CIDADE EDUCADORA: apenas 2 cidades do Nordeste entram no ranking do IDEB; município paraibano está na lista

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é o principal indicador da qualidade do ensino no País.

Ideb mede a qualidade do ensino com base em dados sobre aprovação e desempenho escolar obtidos em provas de língua portuguesa e matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), do Instituto de Pesquisa Anísio Teixeira (Inep).
Ele é calculado através da soma de português e matemática dividido por dois, multiplicado pelo taxa de aprovação que resulta na nota do Ideb.

No ranking referente ao ano de 2021, que foi divulgado em setembro de 2022, mostrou que apenas duas cidades do Nordeste foram destaque na educação: Novo Oriente, localizada no Ceará, e Monte Horebe, localizada na Paraíba.
A cidade cearense ficou em 8 lugar no Brasil, na análise do 5 ano do ensino fundamental I, e em 13 lugar, na análise do 9 ano do ensino fundamental II. Novo Oriente ficou com a média de 6,8.

Já a cidade paraibana ficou em 2° lugar com o melhor IDEB entre os 15 municípios que fazem parte da 9° Regional de Ensino, polarizada em Cajazeiras, sertão do Estado. O município atingiu a média de 5.6, mostrando destaque na educação.

O Município de Monte Horebe e governado pelo revolucionário prefeito Marcos Eron. Ele colocou a sua administração como destaque em vários ídens notadamente em educação.

Marcos Eron (MDB), prefeito de Monte Horebe, já foi eleito através de enquete online o prefeito destaque no Sertão da Paraíba com vários premiações “Os Melhores do Ano”, realizada pela Agência Plus em parceira com a MA Vídeo.
Eron administra o município desde 2017, e de lá para cá realizou investimentos na educação, saúde, infraestrutura e na valorização dos servidores públicos, fazendo com que ele se destaque dos demais na Paraíba.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *