Pedro conclui mandato como melhor parlamentar da Paraíba, sendo o único paraibano a ocupar o topo do ranking durante todo o exercício


Pedro conclui mandato como melhor parlamentar da Paraíba, sendo o único paraibano a ocupar o topo do ranking durante todo o exercício

Com um trabalho focado na melhoria da educação pública e diminuição dos privilégios dos políticos, Pedro Cunha Lima conclui seu segundo mandato como o melhor parlamentar da Paraíba. O Ranking dos Políticos, que reconhece nomes que combatem privilégios, são fichas limpas e não respondem a processos, colocou Pedro em primeiro lugar na lista dos melhores parlamentares do estado. É a primeira vez que um paraibano ocupa o topo do ranking durante todo o exercício do seu mandato. Em todo o país, somente ele e Daniel Coelho, de Pernambuco, alcançaram tal feito.

Pedro foi o melhor parlamentar paraibano no Ranking dos Políticos nos anos 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2022. Em 2017, Pedro ocupou o 1° lugar do Ranking quando comparados todos os parlamentares do país. Entre os principais destaques do parlamentar estão as votações e ações antiprivilégios, a assiduidade na Câmara Federal, a economia de verbas públicas e o fato de ser ficha-limpa, não respondendo a qualquer processo.

Critérios de avaliação

A pontuação do Ranking dos Políticos é definida de acordo com a atuação do parlamentar no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. Para apurar isso, são avaliados os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso. Ao final da análise, é dada uma nota a cada senador e deputado, quando é montado o ranking. Pedro esteve em primeiro lugar durante todo exercício do seu mandato.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *