“Dia D” de multivacinação superou expectativas e coordenação reforça importância de atualizar caderneta

Visando ampliar o número de pessoas em dia com a caderneta de vacinação, a Secretaria de Municipal de Saúde realizou na manhã de sábado, dia 04, o “dia D” de multivacinação, com todas as vacinas oferecidas na rede pública, incluindo contra a Covid-19, para todas as faixas etárias, recomendadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a coordenadora de imunização, Cristina Carolino, muitas crianças estão em atraso com as vacinas de rotinas, o que tem gerado preocupação em todo o país.

Segundo ela, a onda de negacionismo contra as vacinas destinadas ao enfrentamento da Covid-19 acabou se refletindo também em outras campanhas e oferecendo, por exemplo, o risco de que outras doenças, já erradicadas, possam voltar.

“É preciso que todos estejam vacinados. Não podemos baixar a guarda. No caso das vacinas rotineiras, os pais devem sempre estar de olho no cartão de vacinação das crianças. É importante também acompanhar o cronograma de vacinas contra a Covid-19, inclusive, para as doses de reforço”, disse.

Cristina revelou que a mobilização deste fim de semana atingiu a meta, mas as pessoas que, por alguma razão, não puderam se dirigir até a Unidade Básica de Saúde Eliza Bandeira de Melo, devem fazer isso durante a semana para atualizarem a caderneta de vacinação.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *