Definida cerimônia de diplomação e posse dos vereadores eleitos em eleição suplementar de Monte Horebe

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) através do Cartório Eleitoral da 40ª Zona Eleitoral em São José de Piranhas, anunciou para a próxima sexta-feira (10) a diplomação das eleitas e os eleitos para os cargos de vereador nas Eleições Suplementares 2022 em Monte Horebe.

A eleição suplementar foi realizada pois todos os nove vereadores eleitos em 2020 foram cassados por descumprimento à cota de gênero. Quatro dos eleitos estão entre os que foram cassados.

O município de Monte Horebe foi uma das cinco cidades da Paraíba em que o prefeito e todos os vereadores eleitos em 2020 eram do mesmo partido. No caso desta cidade, os nove cassados eram do MDB. Nesta eleição suplementar, quase todos os novos eleitos também são do MDB, com exceção de um vereador que era do MDB em 2020 mas atualmente está no Cidadania.

O evento está marcado para acontecer, às 09:h30, na Câmara Municipal de Monte Horebe e contará com a presença do prefeito Marcos Eron, autoridades e convidados. A diplomação é a etapa final do processo eleitoral em que se confirmam as eleitas e os eleitos que cumpriram todas as formalidades previstas em lei com aptidão para tomarem posse.

Os diplomas são assinados pelo Juiz Eleitoral, Dr. Ricardo Henriques Pereira Amorim da 40ª Zona Eleitoral de São José de Piranhas.

Clikcz

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *