Desastre à vista: Lula segue politica econômica de Dilma, segundo Meireles

Ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (foto) afirmou que Lula está seguindo a política econômica do governo Dilma Rousseff  no campo da taxa de juros. O ex-ministro da Fazenda da gestão Michel Temer deu a declaração em entrevista à GloboNews.

“Aparentemente, ele [Lula] está seguindo agora aquilo que foi exatamente o que aconteceu no governo Dilma. Há pouca probabilidade que dê certo“, disse o economista, que comandou o BC  nos dois primeiros mandatos de Lula.

Meirelles lembrou que Lula está repetindo o discurso de anos atrás de que, com juros altos, a economia não irá avançar e relatou as cobranças que sofreu do petista no período em que presidiu a autarquia.

“De fato, algumas vezes ele se aborreceu. Queria que eu tomasse alguma medida em relação a taxa de juros e eu explicava que não era possível. […] Ele me dizia: ‘Meirelles, mas se agora você não baixar a taxa de juros, o Brasil não vai crescer’. Ele poderia ter me exonerado, mas não o fez”, afirmou.

Lula e membros de sua administração têm criticado de forma recorrente a taxa de juros elevada, atualmente em 13,75%, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, e a independência da autarquia.

O Antagonista

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *