Saúde de São João do peixe poderá entrar em colapso por falta de médicos em várias UBS no município

Uma situação preocupante vem acontecendo no município de São João do Rio do Peixe, a falta de médico em algumas unidades Básica de Saúde (UBS) e isso poderá levar a saúde do município a um colapso. O Blog do Silvano Dias recebeu nesta quinta-feira (02), várias denúncias de populares afirmando a falta de médico em algumas unidades, a UBS do Distrito de Gravatá, zona rural, está enfrentando uma falta médica persistente, segundo informações do Secretário de Comunicação, a Médica está realizando uma especialização. A UBS do Distrito de Umari, também se encontra sem médico, ainda segundo o Secretário de Comunicação, a secretaria está contratando um profissional para substituir o que saiu.

O vereador Rodrigo de Zé Nilton, em participação no programa jornal da Manhã, na Rádio Oeste da Paraíba, nesta quinta-feira (02), denunciou que as UBS de Pilões e Engenho novo também não estão tendo atendimento por falta de médicos.

Com a falta generalizada de médicos no município de São João do rio do peixe, a população teme um colapso na saúde.

Deixamos o espaço aberto para o Secretário de Saúde explicar essa falta médica nas várias unidades de saúde do município.

Por Silvano Dias

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *