Saúde de São José de Piranhas realiza vacinação noturna para ampliar atendimento ao público

A Secretaria de Saúde do município de São José de Piranhas promoveu, nesta terça-feira (28/02), uma vacinação noturna das 18h às 21h, com aplicação das vacinas que compõem o calendário nacional de imunização (PNI). O trabalho foi realizado na Policlínica Romeu Menandro Cruz.

Segundo a secretária Neuma Cavalcanti, a iniciativa vem ocorrendo com frequência desde dezembro do ano passado, objetivando ampliar o horário de atendimento à população para que mais pessoas fiquem imunizados. “Essa estratégia visa oferecer uma alternativa de horário extra para facilitar o acesso das pessoas, sobretudo as que trabalham ao longo do dia e não conseguem ir às salas de vacinação no horário convencional”, explicou.

Neuma aproveita para fazer um chamamento para o Dia D de Vacinação que será realizado neste sábado, dia 4 de março, para atualizar esquema vacinal de rotina e covid-19. A multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de acordo com as indicações do calendário nacional de vacinação, mediante a avaliação do cartão ou caderneta de vacinação.

Radar Sertanejo

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *