Deputada Doutora Paula pede extensão do Programa Opera Paraíba Pediátrico para beneficiar os 15 municípios da microrregião do Alto Piranhas

A deputada Doutora Paula (Progressistas) solicitou, por meio de Requerimento apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a extensão do Programa Opera Paraíba Pediátrico para a cidade de Cajazeiras. A iniciativa vai beneficiar 15 municípios da microrregião integrantes do polo da 9ª Regional de Saúde.

“A nossa proposta e pedido formal é que o Programa Opera Paraíba Pediátrico, iniciado pela Secretaria de Estado da Saúde em João Pessoa e Campina Grande, possa chegar o mais breve possível ao Alto Sertão, mais precisamente ao município de Cajazeiras. Nosso apelo foi feito ao governador João Azevêdo e ao Secretário de Estado da Saúde, Jhony Weslley Bezerra Costa, bem como ao coordenador do Programa, Adilson Júnior, no sentido de priorizar a região”, destacou a deputada.

Na justificativa, Doutora Paula destaca que a distância da capital João Pessoa e de Campina Grande dificultam o traslado dos pacientes da região polarizada por Cajazeiras, além de ter um número expressivo de demandas acumuladas ao longo do tempo.

“Entendemos que há por parte das autoridades o propósito de resolver a situação, mas, é fundamental a celeridade nas ações já que a população clama incessantemente ante as dificuldades que se apresentam pela complicação dos casos existentes”, arrematou a parlamentar.

Blog Valter Nogueira

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *