Prefeito Lucas Braga anuncia construção de unidade Escolar no bairro Edilson Alves no valor de R$ 1,7 milhão, em Marizópolis

A Prefeitura Municipal de Marizópolis pretende construir uma Unidade Escolar com 6 salas de aula. Conforme processo licitatório nº 001/2023, na modalidade de tomada de preços, publicado nessa sexta-feira (03), a obra está orçada em R$ 1.770.287,08 (um milhão setecentos e setenta mil duzentos e oitenta e sete reais e oito centavos).

O projeto do Espaço Educativo que será construído no bairro Edilson Alves tem capacidade de atendimento de até 360 crianças em dois turnos, manhã e tarde, e 180 alunos em período integral. Além bloco pedagógico (6 salas de aulas, biblioteca e espaço decirculação) serão construídos os blocos administrativo (diretoria, sala dos professores, secretaria, almoxarifado, arquivo, banheiros, etc), bloco de serviços de áreas interna e externa (área de recepção, vestuários, banheiros, despensa, cozinha, deposito) e pátio coberto.

Os recursos para construção do Espaço Escolar foram conseguidos pelo prefeito Lucas Braga, por meio de parcerias com o deputado Federal Wellington Roberto e o Senador Efraim Filho, e foram transferidos ao Munícipio através do convênio nº 3150043 do Fundo Nacional do Desenvolvimento do Ensino com Governo Federal.

“Nossa gestão tem priorizado os investimentos em educação através de melhoria na infraestrutura das escolas, distribuição de material escolar já visto na educação de Marizópolis, pagamento integral do piso nacional dos professores, investimentos em capacitação, melhoria do transporte escolar…nossa cidade vive outro momento na educação”, disse o gestor.

A data da licitação para contratação da empresa para construção do Espaço Escolar, está prevista para acontecer às 09h30min do 16 de março do corrente ano, na sala de licitações da prefeitura municipal de Marizópolis.

DEBATE PARAIBA

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *