2024: Veneziano dá um “gás” no MDB com filiações

O senador Veneziano Vital do Rêgo resolveu dar um “gás” no MDB com vistas às eleições municipais do próximo ano, e já visualizando a disputa majoritária de 2026.

Em 2020, Veneziano estava no PSB, que lançou Ricardo Coutinho, e o MDB, então comandado pelo ex-senator José Maranhão, entrou na disputa com Nilvan Ferreira, que chegou ao segundo turno mas perdeu para Cícero Lucena.

De lá para cá, Veneziano deixou o PSB e assumiu o MDB da Paraíba com a morte de Maranhão. Já Nilvan foi para o PL de Jair Bolsonaro. Ambos disputaram o Governo do Estado, sendo Nilvan melhor ranqueado.

Ao contrário de 2022, quando o MDB iniciou tarde a busca por filiados e por pouco não forma nominata para a disputa no Legislativo, 2023 começou com pelo menos cinco prefeitos “novos” nos quadros da legenda.

Lembrando que as eleições municipais de 2024 serão a base de Veneziano para as eleições de 2026, quando se encerra o mandato de oito anos no Senado. Seja na disputa pelo governo ou por novo mandato no Senado, Veneziano e o MDB precisarão estar fortalecidos.

Por Sonya Lacerda

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *