Aulas são suspensas nas escolas em São João do Rio do Peixe e Uiraúna, após uma onda de ‘Fake News’ espalhados em grupos de WhatsApp

A Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna emitiu nota no inicio da manhã desta quinta-feira (16), informando a suspensão das aulas em toda rede municipal em ensino como medida preventiva diante do cenário de tamanha aflição e incertezas em virtude na insegurança e ataques no estado do Rio Grande Norte. O município está localizado no Alto Sertão da Paraíba e faz divisa com a região do Alto Oeste Potiguar.

Informações dão conta que escolas privadas e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) cancelaram as aulas.

Em São João do Rio do Peixe na manhã de hoje (16), município vizinho de Uiraúna, os alunos evacuaram as salas de aulas após uma onda de Fake News espalhados em grupos de WhatsApp, onde áudios confirmavam a fuga de bandidos do Rio Grande Norte para região sertaneja da Paraíba.

Pais de alunos ficaram apavorados, foram pegar os alunos nas escolas e muitos alunos voltaram para casa.

A Polícia Militar tratou de esclarecer que as informações não tinham procedimento, mas que o comando-geral da PM determinou reforço na divisa entre os estados. da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Veja a nota divulgada pela Secretaria de Educação de Uiraúna: 

Diante do cenário de incertezas em relação à segurança pública, em virtude dos acontecimentos no vizinho Estado do Rio Grande do Norte e, ainda, pela divulgação de tais atos possam ser cometidos também em nosso estado, a Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna, em consonância com a Administração Municipal, deliberou por suspender as aulas em todas as suas unidades escolares nos dias 16 e 17 de março como medida preventiva diante do cenário de tamanha aflição e incertezas, mas presando sempre pela segurança de nossos alunos e servidores.

As aulas suspensas serão convenientemente repostas durante o período escolar de 2023.

Atenciosamente,

Dislaneide Macena Duarte
Secretária de Educação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *