Secretaria de Saúde realiza VI Conferência Municipal de Saúde em Bonito de Santa Fé

A VI Conferência Municipal de Saúde de Bonito de Santa Fé, ocorreu na última quarta-feira (15) no Centro Administrativo da cidade. O tema foi “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. A Conferência reuniu um grande número de trabalhadores e usuários da área de saúde, além de muitos profissionais da gestão. 

A palestrante principal foi a Professora Doutora Kerle Dayana, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, filha da terra. “Importante participar deste momento da cidade para falar de outra paixão que é a defesa do SUS. Os avanços são significativos. As parcerias são importantes para que tenhamos uma saúde mais presente na vida do cidadão”, disse.

Aldara Araruna, secretária de Saúde, ressaltou a importância da defesa do SUS e a conferência como espaço de discussão de propostas para garantir os direitos dos usuários.

Já o prefeito Ceninha Lucena comentou os investimentos feitos na saúde nesses dois anos de gestão e pediu também que os usuários cuidassem do que é público para que todos e principalmente os mais carentes possam ter acesso aos serviços. ”A gestão faz sua parte e a população colabora para que tenhamos uma maior eficiência. Temos alguns desafios e estamos cientes de todos os projetos que foram executados e aqueles que estão pra acontecer”, disse o prefeito bonitense.
 

A etapa nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília.

Resenha Politika

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *