Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha concede título de cidadania ao jornalista Heron Cid

A Câmara de Vereadores do município de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, concedeu o título de Cidadão Catoleense ao jornalista Heron Cid. A propositura foi do vereador Geraldo Amélio de Lima e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. A data da entrega solene ainda será marcada.

“Conhecido e reconhecido pela nossa sociedade, Heron Cid tem histórico, currículo e, acima de tudo, vínculo afetivo, político e cidadão com nossa terra. Por estas razões citadas, é uma personalidade sobejamente detentora de portfólio a merecer o recebimento da maior honraria desta Casa Legislativa”, justificou o autor da proposta.

Ele lembrou que o vinculo com Catolé começou ainda pelo pai do jornalista, o radialista José Maria Madrid, que marcou época na radiofonia local pelas ondas da Rádio Independência, nos anos 80. Mas, a primeira ida à cidade aconteceu quando Heron Cid era criança, quando passou uma temporada na residência de um casal de primos para fazer tratamento de saúde no município. Foi também em Catolé do Rocha que ele fez a prova para o então vestibular da Universidade Estadual da Paraíba, em 2002.

“Agora, já adulto e um dos grandes comunicadores da Paraíba, ele frequenta diariamente nossa terra. Desde 2019, está presente todos os dias em nossas casas, do campo e da cidade, nos veículos e no trabalho da audiência de Catolé que sintoniza de segunda à sexta a voz marcante no fim do dia na programação da Rádio Independência FM 94,7, que transmite o Programa Hora H – gerado direto da capital João Pessoa. E os assuntos e pessoas catoleenses são sempre citados e lembrados durante a atração jornalística. É assim também em seu Blog pessoal, abrigado no Portal MaisPB”, completou .

O vereador lembrou que mais recentemente, Heron Cid se associou com entusiasmo ao movimento Catolaico, organização histórico-cultural de Catolé do Rocha, que tem como objetivo preservar a identidade e raízes do município. O nome faz referência a um dos mais ilustres catoleenses, o cantor e compositor Chico César.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *