Efraim Filho recusa convite de Lula para inauguração em Santa Luzia

O senador Efraim Filho (União Brasil) recusou o convite do presidente Luíz Inácio Lula da Silva para participar da inauguração do complexo de energia solar e eólica em Santa Luzia, nesta quarta-feira (22). “Agradeço o convite, porém devido aos compromissos de líder da bancada do União e do Bloco, a frente das votações em plenário neste dia, não poderei acompanhar a comitiva”, disse o parlamentar ao justificar a recusa.

O evento é privado e restrito devido ao forte protocolo de segurança, motivo pelo qual diversas lideranças políticas estarão de fora da agenda.

O parlamentar ainda parabenizou a iniciativa e mandou votos de sucesso na visita. “Desejo sucesso na visita para conhecer as potencialidades da nossa região do Sertão e a sua nova vocação economica de energias renováveis. A inauguração do Complexo de Energia Eólica e Solar na região de Santa Luzia gera empregos e oportunidades para uma economia mais sustentável”, reforçou Efraim Filho.

O presidente Lula (PT) desembarca no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, na manhã da próxima quarta-feira (22). De lá, segue de helicóptero para o Vale do Sabugi, na região de Santa Luzia. O petista vai participar da inauguração do primeiro complexo híbrido de energia solar e eólica autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Annel).

Assim como o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o governador João Azevêdo (PSB) já confirmou presença no evento. Quem também estará na comitiva de Lula é o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *