A CONVITE: Ao lado de Lula e João Azevêdo, Prefeito de Marizópolis, Luquinhas do Brasil, participa da inauguração do primeiro parque híbrido de energia renovável do país

O Prefeito de Marizópolis, Lucas Braga, (Luquinhas do Brasil) integrou a comitiva do Governador João Azevêdo e do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta quarta-feira (22), na inauguração do primeiro parque híbrido de energia renovável do país, na cidade de Santa Luzia, Sertão da Paraíba.

A Paraíba ganhou o primeiro complexo associado de geração de energia eólica e solar renovável no Brasil. O lançamento do empreendimento contou com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do governador da Paraíba, João Azevêdo, do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e dos diretores da Neoenergia.

Esse é o primeiro complexo associado de geração de energia renovável no Brasil que, de forma inédita, integra a geração de energia eólica e solar. O complexo se estende por uma área de 8,7 mil hectares nos municípios paraibanos de Santa Luzia, Areia de Baraúnas, São José de Sabugi e São Mamede.

O complexo é composto por 15 parques com 136 aerogeradores e com capacidade instalada de 471 MW e de atender mais de 1,3 milhões de famílias por ano. O investimento para a implantação do complexo foi de R$ 3 bilhões e contribuirá significativamente para a segurança do setor elétrico e do sistema energético de transmissão nacional.

O prefeito Luquinhas foi convidado pelo Governador da Paraíba, João Azevedo. Na oportunidade, o Gestor reforçou o trabalho do Governado João Azevedo para atrair novos investimentos com o ICMS zero para empreendimentos de energia solar e eólica em contratos que são honrados pelo Estado. Ele também pontuou o ambiente de negócios propícios para novas empresas. “O Governador João Azevedo tem priorizado com isenção de impostos, agilização dos processos de licenciamento ambiental e infraestrutura dos parques, que são importantes na geração de empregos e na distribuição de renda nos municípios na região”, ressaltou.

Participaram também da solenidade de inauguração do complexo Neoenergia Renováveis, entre outras autoridades, a senadora Daniela Ribeiro, os deputados federais Damião Feliciano, Gervásio Maia, Murilo Galdino, a ministra Luciana Santos, secretários do governo da Paraíba e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino.

Silvano Dias

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *