Senadora Daniella Ribeiro é eleita a nova líder da Bancada feminina no Senado

Daniella Ribeiro, presidente estadual do PSD-PB, anunciou nesta quarta-feira (29) que assumirá a liderança da Bancada Feminina no Senado Federal. A formalização aconteceu hoje com as assinaturas necessárias para a liderança, em substituição à senadora Eliziane Gama. Já como nova líder da bancada, Daniella disse que o foco continuará sendo a prioridade nas votações das pautas de interesses das mulheres.

A senadora aproveitou o momento para destacar a importância de mais mulheres na política, participando ativamente do processo e da ocupação de espaços. Disse ainda que se sente honrada em ser a líder da Bancada Feminina, ressaltando que a bandeira da mulher é uma das marcas de sua trajetória política desde que começou como vereadora, em Campina Grande, sua terra natal.

Em seus dois mandatos como deputada estadual, Daniella foi defensora ferrenha da causa da mulher. Dentre as ações desenvolvidas, está o Fórum Todas por Uma, uma frente criada para discutir com representantes da sociedade os principais desafios enfrentados pelas mulheres. Um dos destaques foi a questão da violência doméstica e familiar, tema que continua recebendo atenção do mandato de Daniella, agora no Senado Federal.

Criação da Bancada Feminina

A Bancada Feminina foi criada em 2021 pelo presidente do Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco. A líder da bancada tem as mesmas estruturas e prerrogativas de lideranças partidárias ou de bloco parlamentar, como participar do colégio de líderes, orientar votações e ter a preferencia no uso da palavra.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *