Veneziano representa Senado na abertura da XXIV Marcha dos Prefeitos e destaca comprometimento com pauta municipalista

O Senador e Vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), representou o Senado durante a abertura da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios 2023, que tem como tema ‘Pacto Federativo: um olhar para o futuro’, ocorrida na manhã dessa terça-feira (28). Veneziano compôs a mesa de honra ao lado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski e de outras autoridades.

“Nossas saudações a todas as gestoras e gestores presentes a mais uma demonstração de força e envolvimento dessa entidade, que é digna de todo nosso reconhecimento”, disse o senador, ao iniciar sua fala e parabenizar o trabalho do presidente Paulo Ziulkoski, além da presença do vice-presidente Geraldo Alckmin – que representou o presidente Lula – e de outros ministros de estado presentes.

“Esse é um momento para que possamos abrir os nossos braços e acolhê-los a todos (prefeitos e prefeitas). Eu tive, particularmente, a oportunidade, como muitos aqui, de vivenciar as agruras próprias de quem passa à frente dos executivos municipais. Posso dizer que essa foi a maior honra que um homem público pode ter, pois, mesmo na condição de senador, não esqueço um só dia a condição de prefeito de Campina Grande, a segunda maior cidade do estado da Paraíba, com o sentimento de realizar e poder ver o reconhecimento do esforço, que vocês bem o sabem”, disse Veneziano, ao também lembrar o papel importante e o comprometimento que o seu mandato, particularmente, e as duas Casas Legislativas (Câmara e Senado) tem em debater e trazer soluções para as demandas dos gestores municipais.

Segundo Veneziano, a presença de mais de dez ministros na solenidade mostra o comprometimento do governo Lula com as administrações municipais. “Estamos à disposição para que trabalhemos, especialmente neste ano, que vai ser importante nas vidas de todos os cidadãos e aos municípios, porque vamos enfrentar um tema tão importante que é a reforma tributária”, afirmou.

Esta semana Veneziano recebe vários prefeitos paraibanos em seu gabinete, em Brasília, além de vereadores, secretários, deputados estaduais e federais. Ele tem reforçado o seu compromisso com o municipalismo, além de, junto ao presidente do Senado Rodrigo Pacheco, atuar pelo fortalecimento dos estados e municípios. Segundo Veneziano, a Marcha dos Prefeitos é de fundamental importância para debater a pauta municipalista com representantes dos três Poderes, auxiliando a população que vive nos municípios. O senador também salientou a importância da Confederação Nacional dos Municípios, que soma 43 anos de atuação e possui mais de 5,2 mil Municípios filiados.

Em nome do presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin lembrou que foi deputado constituinte, quando houve aumento do Fundo de Participação dos Municípios. Ele destacou também que a atual gestão hoje completa 87 dias, já com avanços importantes, como a prioridade ao ensino básico. Também na sua fala, Alckmin lembrou a boa passagem de Veneziano pela prefeitura de Campina e em nome dele comprimentou todos os demais ex-gestores municipais.

Veja a participação de Veneziano na abertura do evento: https://youtu.be/zYj7qI39n5E

Assessoria de Imprensa
Senador Veneziano Vital do Rêgo
Vice-Presidente do Senado Federal

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *