“08 de Março”: Secretaria de Políticas paras as Mulheres e Câmara de vereadores realizam sessão solene

Na tarde de ontem, a Casa Jose Gonçalves Moreira, sede do poder legislativo, foi palco de uma sessão alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado mundialmente em 08 de Março.

Realizada em parceria entre a Mesa Diretora e a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, o evento contou a presença de dezenas de mulheres, dos mais variados segmentos sociais, como empreendedoras, agentes públicas, donas de casa, entre outras.

Ao abrir os trabalhos, Larissa Ricarte destacou o momento de felicidade diante de tantas mulheres que compareceram para ouvir falar de temas como empoderamento feminino e busca por direitos.

Visivelmente emocionada, a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Philomena Couras, entre os temas de sua fala, lembrou que as mulheres precisam estar unidas na busca dos seus direitos. Ela fez questão de frisar o prejuízo nos direitos e oportunidades que as mesmas tiveram durante a história.

“Quando estamos num espaço como esse, a gente vem para manifestar esse olhar para a sociedade, de que as mulheres precisam lutar todos os dias. Embora tenhamos muitos direitos conquistados, presenciamos ainda diversas formas de violência”, disse.

Por sua vez, a prefeita Denise Bayma destacou as ações desenvolvidas pelo governo municipal para as mulheres, dando ênfase à criação da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *