PIONEIRA NA REGIÃO: Prefeitura de Santa Helena realiza trabalho de acolhimento e acompanhamento das Crianças com transtorno do espectro Autista. Confira

A Prefeitura Municipal de Santa Helena tem realizado um trabalho de apoio,acolhimento e acompanhamento das crianças com transtorno do espectro autista através da disponibilização de diversos serviços públicos pioneiros na região. O município dispõe de um conjunto de profissionais que realizam levantamentos técnicos, acolhida, atendimentos, encaminhamentos, visitas domiciliares, orientações, apoio às famílias, assessoramento jurídico, apoio educacional com a equipe multidisciplinar (Psicólogo, Assistente Social e Psicopedagogo), acompanhamento individual de monitores em sala de aula e apoio logístico da secretaria de transportes.

O complexo de atividades conta com a moderna estrutura de uma sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado), com acompanhamento de profissionais que passam constantemente por formações sobre a temática, garantindo a capacitação contínua e qualificada para manutenção do nível de excelência dos serviços prestados.

Além disso, Santa Helena sai na frente no que diz respeito ao suporte na saúde com o espaço multiprofissional com apoio de psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, garantindo também encaminhamento médico especializado, atendimento semanal com fonoaudiólogo, concessão gratuita de exames, consultas e medicamentos para indivíduos em situação de hipossuficiência social.

Assessoria

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *