São José de Piranhas realiza 1ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo: “Mais informação, menos preconceito”

Foi realizada no fim da tarde desta segunda-feira (03/04) a 1ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo, realizada pela Prefeitura de São José de Piranhas, com apoio das famílias e a sociedade piranhense.

Com concentração na creche Pró-Infância Juraci Lacerda Leite, o público saiu pelo percurso estabelecido, com a participação do prefeito Bal Lins, da primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social Maria Elizete, secretários municipais, vereadores, pais e autistas com o objetivo de conscientizar a sociedade e combater o preconceito, além de esclarecer sobre os direitos da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, foi estabelecido mundialmente em 2007, com o objetivo de difundir informações para a população sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno.

‘Mais informação, menos preconceito’. O prefeito lembra que a iniciativa é um momento que pede reflexão e diálogo sobre o tema. “É importante que todos conheçam os direitos dos autistas, que haja mais respeito, e a caminhada é pra conscientizar as pessoas que não sabem sobre o autismo”, comentou o gestor municipal.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *