Palmeiras conquista o 25º título do Campeonato Paulista de sua história com mais uma goleada na final

Com a vitória por 4 a 0, o Palmeiras conquistou o 25º título do Campeonato Paulista de sua história. O Verdão voltou a conquistar um bicampeonato estadual depois de 29 anos. A última vez havia sido nos anos de 1993 e 1994. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Água Santa não conseguiu segurar o time treinado por Abel Ferreira no Allianz Parque e ficou com o vice-campeonato.

Depois de um revés por 2 a 1 no primeiro jogo, o Verdão não hesita na volta no Allianz Parque e conquista mais um título do Paulistão. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe faz 4 a 0 na segunda partida da final. Gabriel Menino abre o placar em chute de fora da área, aproveitando rebote de cobrança de falta. O camisa 25 também faz o segundo, após uma grande jogada de Dudu pela direita. Ainda na primeira etapa, Endrick aproveita rebote de chute de Rony e faz o terceiro. No segundo tempo, o Palmeiras administra a vantagem e chega ao quarto gol em contra-ataque. José López tabela com Rony, limpa a marcação e finaliza forte. A bola ainda desvia na defesa antes de entrar.

Mal dará tempo para o Palmeiras comemorar o título: a equipe tem um compromisso logo na quarta-feira (12), recebendo o Tombense pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Água Santa fica sem calendário até o final do ano, retornando apenas na Série A-1 de 2024. O Netuno estará na Série D e na Copa do Brasil da próxima temporada.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 x 0 ÁGUA SANTA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Data: 9 de abril de 2023 (domingo) Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas VAR: Marcio Henrique de Gois

Público: 41.444

Renda: R$ 3.583.469,93

Cartões amarelos:

Gabriel Menino, Dudu, Murilo, Vanderlan, Zé Rafael e Flaco López (Palmeiras) e

Marcondes, Bruno Mezenga, Kadi, Luan Dias e Júnior Todinho (Água Santa)

GOLS Palmeiras: Gabriel Menino (2), aos 15 e 26 minutos do 1T. Endrick, aos 34 minutos do 1T. Flaco López, aos 27 minutos do 2T.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Jhon Jhon) e Raphael Veiga; Dudu, Rony (Breno Lopes) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

Água Santa: Ygor Vinhas, Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Bruno Xavier), Kady (Patrick Allan), Igor Henrique (Cristiano) e Luan Dias; Lucas Tocantins (Júnior Todinho) e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *