Abril Azul: prefeito Zé Aldemir abre Simpósio Regional do Autismo em Cajazeiras

Em mais um importante evento da programação do Abril Azul, mês dedicado à conscientização do autismo, o prefeito Zé Aldemir abriu, na manhã deste sábado, 15, no Teatro Íracles Pires, o 2º Simpósio Regional para pais de autistas de Cajazeiras, reunindo representantes de instituições que cuidam de crianças e adolescentes com esse transtorno do espectro autista e profissionais que atuam nessa área.

Ao lado da secretária de Desenvolvimento Humano, Simone Cartaxo, Zé Aldemir falou sobre a importância do encontro, com uma mensagem aos pais. “Estou aqui emocionado e muito feliz ao participar de uma discussão tão importante para a vida de muitas famílias, que enfrentam dificuldades com filhos autistas”, disse o prefeito, enaltecendo a iniciativa da gestão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano.

Zé Aldemir destacou ações concretas de sua gestão, no sentido de se solidarizar e apoiar a luta de todos os envolvidos com essa causa. Ele citou, por exemplo, a recente instalação do Núcleo de Atendimento Multidisciplinar, uma iniciativa pioneira no Sertão, visando assistir alunos do sistema municipal de ensino que apresentam esse transtorno, garantindo seus direitos e mais inclusão social.

O Núcleo de Atendimento Multidisciplinar funciona com atendimento especializado de assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, entre outros profissionais.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *