Doutora Paula participa da inauguração do Museu do Rádio Paraibano e destaca preservação da história

Doutora Paula participa da inauguração do Museu do Rádio Paraibano e destaca preservação da história

A deputada estadual Doutora Paula (Progressista) participou, ao lado do governador João Azevêdo (PSB) da inauguração do Museu do Rádio Paraibano. Na ocasião, a parlamentar destacou os incentivos do Governo do Estado na cultura e preservação de memórias e da história paraibana.

“O rádio é um importante instrumento de informação, de educação. Essa foi uma iniciativa louvável do Governo do Estado para preservar a cultura e a memória desse meio de comunicação tão presente na vida de todos os paraibanos até hoje”, destacou a deputada.

Localizado na sede da Rádio Tabajara, o equipamento foi entregue com o objetivo de fortalecer a política de criação e preservação de museus, beneficiando setores como educação, cultura e turismo. Recentemente, foram entregues os Museus da Polícia Militar da Paraíba e da Cidade de João Pessoa. Em breve, será a vez do Museu do Palácio da Redenção.

O museu é resultado de um projeto desenvolvido em parceria com o Grupo de Estudo e Pesquisa em Cultura, Informação, Memória e Patrimônio (Gecimp), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), liderado pela professora Bernardina Freire de Oliveira.

A solenidade de inauguração do Museu do Rádio Paraibano foi prestigiada ainda pelo vice-governador Lucas Ribeiro; pelo secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, e pelo executivo da pasta, Fábio Barros; pelo vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; pelo deputado estadual João Gonçalves; e por auxiliares da gestão estadual, a exemplos de Rosália Lucas (Turismo e Desenvolvimento Econômico); Ferdinando Lucena (PBTur); Frei Anastácio (Agricultura Familiar); Ronaldo Guerra (Chefia de Gabinete); e Roberto Paulino (secretário de Governo), entre outros.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *