Assembleia aprova pedido de Doutora Paula para implantação de polo da UEPB em Cajazeiras

Assembleia aprova pedido de Doutora Paula para implantação de polo da UEPB em Cajazeiras

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (25) pedido feito pela deputada Doutora Paula (Progressistas) ao governador João Azevêdo e à Reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Célia Regina Diniz, para que adotem a iniciativa de implementar um polo universitário na cidade de Cajazeiras, no alto Sertão da Paraíba.

“A necessidade de um polo universitário da UEPB em Cajazeiras é uma questão relevante para o desenvolvimento educacional e socioeconômico da região. A presença desse polo na cidade de Cajazeiras irá trazer inúmeros benefícios para o município, sua população e região, abrangendo aspectos como a formação de profissionais qualificados, a promoção da pesquisa científica, o estímulo ao empreendedorismo local e o fortalecimento da economia regional”, disse a deputada.

Também na área da educação, foi aprovado pedido da deputada feito ao governador e Secretário de Estado de Educação, Antônio Roberto de Araújo Souza, para criação do Programa de Prevenção de Violência nas Escolas da Paraíba.

Para garantir a segurança da comunidade escolar, Doutora Paula também teve aprovado seu pedido encaminhado ao secretário Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Bezerra Nunes, para sejam tomadas medidas urgentes, com o propósito da retomada da paz e a segurança em ambientes das escolas e creches públicas e privadas do Estado da Paraíba.

Outro pedido foi encaminhado a Defensora Pública Geral, Maria Madalena Abrantes Silva, no sentido de incluir o município de Cajazeiras no Programa Defensoria Itinerante.

Sessão Especial

A deputada também teve aprovado o Requerimento para de Sessão Solene comemorativa dos 90 Anos de Rotary na Paraíba, 110 Anos de Rotary no Brasil e os 117 de Rotary International e dá outras providencias.

Pesar

Ainda foram aprovados os votos de pesar feitos pela deputada ao falecimento do Doutor Flávio Sátiro Fernandes; Gilson Gondim; Doutor Oscar Sobral Neto e Doutor José Pereira Sobrinho.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *