Gestão ambiental de Cajazeiras é destaque em matéria do Conselho Regional de Biologia

Em avaliação sobre a importância dos biólogos na ocupação de cargos públicos, para o avanço de políticas de Saúde, o Conselho Regional de Biologia citou o exemplo de Cajazeiras, cuja titular da pasta municipal do Meio Ambiente é a bióloga Maria das Dores de Souza Abreu, doutora na área pela Universidade Federal de Campina Grande.

Feliz pelo reconhecimento, Branquinha Abreu, como é mais conhecida, disse que tem conseguido contribuir para construção e o efetivo funcionamento do sistema municipal do Meio Ambiente, graças também ao decisivo apoio do prefeito Zé Aldemir. “Se não tivéssemos um prefeito sensível à importância das boas práticas de gestão ambiental, nada poderia avançar”, comentou.

Branquinha Abreu citou avanços importantes na área ambiental da gestão Zé Aldemir, a exemplo da implantação da Coleta Seletiva, em parceria com o Instituto Recicleiros de São Paulo, e a estruturação da gestão ambiental municipal para execução de licenciamento e fiscalização, de acordo com a legislação vigente, entre tantas outras ações.

“Tudo isso está sendo possível porque temos um gestor que valoriza a qualificação profissional nas pastas municipais. Pela primeira vez, temos na Secretaria do Meio Ambiente um quadro de servidores qualificados para o exercício das funções”, afirmou Branquinha Abreu.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *