Perguntar não ofende: O Prefeito Luiz Claudino e seu principal aliado Airton Pires estão com João Azevêdo ou Veneziano?

Como já dizia o meu avô, na política temos que ter um lado, não podemos agradar ou tentar agradar os dois lados. Entretanto em São João do Rio do peixe, sertão da Paraíba, o Prefeito Luiz Claudino e seu principal aliado, o suplente de Deputado Airton Pires ignoram a matemática da política e querem agradar os dois lados. Vamos começar do início, todos nós sabemos que Luiz Claudino e Airton Pires são carne e unha na política, ou seja, Luiz só faz o que Airton Pires manda, afinal foi Airton que colocou Luiz na Política, sendo assim, considerados a Criatura e o Criador.

Nas eleições de 2022, para agradar os dois lados, Luiz Claudino e Airton Pires combinaram e se dividiram no apoio para governador. Luiz votou em João Azevêdo, apesar de rumores que o Gestor teria mantido uma reunião com Veneziano no primeiro turno e com Pedro Cunha Lima no segundo turno. Já Airton Pires encontrou uma desculpa esfarrapada para romper com o governador João Azevêdo, e de fato, rompeu confirmando apoio no primeiro turno a Veneziano e no segundo turno apoiou Pedro Cunha Lima. Resumindo, tudo estava combinado entre os dois políticos, Airton e Luiz.

No final de tudo, João Azevêdo foi reeleito e Luiz Claudino começou a levantar o discurso que teria sido o coordenador da campanha de João no Vale do Rio do Peixe. Mas como assim ? Como ele seria o coordenador? Se ele não conseguiu evitar o rompimento do seu principal aliado, Airton Pires com o governador, nem convenceu o mesmo a votar nele no segundo turno, contudo sabemos que foi tudo combinado para agradar João e Vené. Porém devemos manter a calma pois no final da matéria você vai perceber que o afastamento político de Airton Pires e Luiz Claudino durante a campanha não passou de uma farsa e que era tudo um combinado entre os dois.

Pós o pleito de 2022

Quando entrou o ano de 2023 Luiz Claudino se aproximou de Veneziano e em uma entrevista o Prefeito declarou seu apoio ao Senador para a reeleição de 2026, assessores do Prefeito Luiz Claudino afirmam que o MDB no município ficará no comando do Prefeito e o próprio Senador também nos confidenciou que o prefeito teria solicitado o comando da sigla. Na última sexta-feira (26), o Senador Veneziano esteve no Sertão, na cidade de Monte Horebe para participar do III Festival de Inverno e Luiz Claudino fez questão de estar prestigiando e abraçando o Senador.

Há poucos dias, o Governador João Azevêdo, esteve assinando a ordem de serviço da estrada do Gravatá. Na solenidade, quem estava no evento ao lado do Prefeito e do Governador? Vou te falar! Airton Pires e o seu principal aliado, Luiz Claudino, que chegaram a dizer: “Na política existem desencontros, mas nunca é tarde para voltar. Nosso amigo, o ex-prefeito, Airton Pires, está aqui e agora vamos marchar juntos com o senhor Governador”, afirmou Luiz.

Perguntar não Ofende: Se o político Luiz Claudino usa seu poder de articulação para reaproximar Airton Pires e João Azevêdo depois do pleito, por que o mesmo não usou esse mesmo poder para não deixar seu amigo, aliado e correligionário, não romper com o governador? Por que no segundo turno Luiz não convenceu Airton a votar em João? Só agora Luiz Claudino conseguiu convencer Airton Pires de se aproximar do Governo? Estranho. E só uma última pergunta, já que perguntar não ofende: Por qual motivo o suplente de Deputado Airton Pires apagou todas as fotos em suas redes sociais ao lado de Pedro Cunha Lima e Veneziano. Todavia, como eu falei no início, tudo foi montado, articulado e combinado entre Luiz Claudino e Airton Pires para agradar os dois lados, ou seja, agradar Veneziano e João Azevêdo.

Por Silvano Dias

Compartilhar