VÍDEO: Presidente da Câmara se irrita com o abandono da Secretaria de agricultura de Nazarezinho, e assevera: “Secretaria falida sem recurso, e sem autonomia”

A Secretaria de Agricultura do Município de Nazarezinho foi bastante criticada em sua atuação junto aos agricultores durante sessão da Câmara de Vereadores, ocorrida na última sexta-feira (26).

O tema foi puxado pelo Vereador, Presidente do Legislativo, Anselmo Almeida, quando usou a Tribuna para reclamar de várias áreas da Gestão Marcelo Vale, deficitária, sem atendimento aos anseios populares.

E uma desta deficiência é o atendimento aos Agricultores pela Secretária de Agricultura que tem a frente, Chiquinho de Barrozo. 

O Vereador Anselmo Almeida levantou a questão de saúde público, quando se fala em abatedouro dos animais, que hoje, segundo o Edil é feito debaixo de árvores, sem nenhuma higiene, e controle sanitário, o que pode acarretar problemas graves com o consumo desta carne pela população, por falta da Prefeitura não disponibilizar de um Matadouro Público. 

— A  Secretária de Agricultura quem estar a frente nosso amigo, Chiquinho, a gente não ver ele mais aqui. A secretaria é importante, e quando foi criada, a gente pensou que os agricultores iriam ter vez, e não aconteceu, frisou Anselmo.

Aparteado pelo Vereador, Dedé de Zé Liomar, ele asseverou que ninguém faz nada (nesta secretaria) por quer não tem recursos. 

A Secretaria de Agricultura de nosso Município está falida, sem recursos. Chiquinho tem a boa vontade de fazer pelos agricultores, mas é impedido, e não tem autonomia de resolver. Por causa disto, ele (Chiquinho) está na dele. Como é que você trabalhar em uma secretaria sem ter autonomia? Não tem como, pontou Dedé de Zé Liomar.

Porém, o Vereador, Adefrancio Ribeiro, discordou do colega, Dedé de Zé Liomar, ao dizer que o problema da Secretaria de Agricultura não é a “falta de recursos” para os investimentos, e sim, atendimento adequados aos agricultores do Município, por quer “cada mês (o prefeito) é cria cargo, cria subsecretarias, então é injustificável. Pode não querer que o secretário de agricultura ele faça seu papel. Dizer que a Prefeitura não tem dinheiro, eu discordo. A gente saber que dos recursos vêm, mas infelizmente não está sendo feito nada para a agricultura de nosso município”, completou.

O debate continuou sobre o desprezo do Prefeito com a Secretaria de Agricultura que foi criada para colocar seu aliado, Chiquinho de Barrozo que assumiu a função, mas teria ficado tolhido de suas ações junto ao homem do campo, o Vereador, Dedé de Zé Liomar completou: “O Prefeito não manda recursos para a Secretaria para o Secretário ajudar as pessoas carentes de nosso município. A gente sabe que a Prefeitura está nadando em dinheiro. Se não manda, Chiquinho vai arcar de seu bolso?”.

Finalizando o tema, inicialmente abordado, o presidente da Câmara,  Anselmo Almeida disse que “acreditava que o Secretário de Agricultura não tinha autonomia para fazer nenhum barreiro. O que ele (Chiquinho) está fazendo naquela Secretaria. Pra quer? Se der autonomia para ele, eu tenho certeza que ele vai procurar fazer projetos. Pra que uma secretaria se não tem autonomia de furar nenhum poço na zona rural?”, asseverou. 

Por Pereira Jr.

Compartilhar