SERVO DO DIABO: Pastor evangélico é preso sob acusação de estupro

Um pastor evangélico, identificado como Joilson da Silva de Freitas Santos, foi preso pela Polícia Civil de Guarulhos, na Grande São Paulo, sob a suspeita de cometer abusos sexuais contra crianças e adolescentes da Igreja Batista da Lagoinha. A detenção ocorreu na noite de quarta-feira (7).

Segundo as investigações conduzidas pelo 5º DP de Guarulhos, o pastor atuava como líder de um grupo voltado para crianças e adolescentes há aproximadamente 12 anos. Ele se autointitulava “discípulo” e ministrava “lições” de costumes aos jovens, supostamente fornecendo orientações sobre como evitar comportamentos promíscuos.

De acordo com o relatório policial assinado pelo delegado Fulvio Mecca, titular do 5º DP, o líder religioso obrigava as vítimas a buscar na internet vídeos e fotos pornográficas e, posteriormente, as chantageava para que não divulgassem essas pesquisas para seus pais e os fiéis da igreja.

Segundo a polícia, os abusos sexuais ocorriam no interior de um escritório mantido pelo pastor em seu apartamento.

Denúncia partiu de um adolescente

O caso veio à tona quando um jovem de 17 anos registrou um boletim de ocorrência acusando o pastor evangélico de estupro. O adolescente alegou ter sido abusado sexualmente por Joilson no apartamento do religioso, localizado no bairro Gopoúva.

Compartilhar