Estilo tíbio de Romero fazer política não vem de hoje! Entenda um pouco da biografia do parlamentar

Todos já conhecem o estilo moderado de falar e agir do ex-prefeito de Campina e atual deputado federal Romero Rodrigues, porém para se conhecer suas estratégias políticas é preciso retroceder alguns passos da sua trajetória e fazendo isso nota-se o estilo individual e não de grupo político do parlamentar.

Vejamos nas eleições estaduais de 2022, o então candidato a deputado federal Romero Rodrigues, liberou boa parte de seus apoiadores para apoiar o grupo do governador João Azevêdo (PSB), que é adversário dos Cunha Limas, leia-se: o irmão de Romero Rodrigues, o candidato derrotado a deputado estadual Moacir Rodrigues, além dos vereadores Pimentel Filho, Eva Gouveia, Renan Maracajá, dentre outros, porém o mesmo (Romero) decidiu ficar do lado do ex-deputado federal e candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB), apesar que durante toda a campanha do tucano, poucos foram os avistamentos de Romero nos eventos púbicos. Resumo dessa eleição de 2022: A população de Campina votou massivamente em Pedro e disse não há quem apoiou João, tendo o próprio irmão de Romero não sendo reeleito, assim como os candidatos a deputados estaduais apoiadores de João, a exemplo da vereadora Eva Gouveia que obteve um orçamento milionário e uma votação pífia.

Chega o dia 26 de dezembro de 2022, em entrevista ao programa Correio da Manhã, Romero enfaticamente faz uma avaliação da atual gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, considerando a gestão sem nada de errado e tecendo comentários positivos. “A avaliação que eu faço é que as coisas vão indo bem, não tem nenhum fato que não corresponda a naturalidade das coisas. Então eu vejo neste aspecto que está positiva, está bem a gestão”, dizia Romero. Noutro questionamento quando indagado se pretendia disputar a Prefeitura de Campina, em 2024, revelava que não que o direito natural era de Bruno. Ainda indagado se se impunha contra a aproximação do prefeito Bruno com o grupo do senador Veneziano Vital do Rêgo, o mesmo disse: Eu não tenho problemas com Veneziano e com ninguém. E qualquer aproximação de Bruno com quem quer que seja, não mudará em nada meu apoio”, afirmava Romero Rodrigues. Escute a entrevista no link, ou nos anexos. (https://www.youtube.com/watch?v=qTDu7gDyuLo)

Chegado os primeiros meses de 2023, Romero participou de recente ato partidário do partido Republicanos que faz oposição ao seu sucessor na prefeitura e já disse que pretende caminhar com o grupo de oposição na cidade. A impressão que fica é o estilo tíbio ou oportunista de Romero praticar a política do lá e cá.

Redação

Compartilhar