Câmara de Triunfo aprova projeto que reconhece as pessoas com Fibromialgia como portadores de deficiência física no âmbito do município

A Câmara Municipal de Triunfo aprovou, nesta sexta-feira (18), o Projeto 016/2023, de autoria do vereador Dirceu Batista. A matéria reconhece que as pessoas com Fibromialgia sejam consideradas como portadoras de deficiência física no âmbito do município.

Fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor. Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade. Acomete 2% da população mundial e é mais frequente em mulheres.

Os parlamentares apreciaram, votaram e aprovaram, ainda, o Projeto 013/2023 que dispõe sobre a denominação da Rua Valcicleide Alves de Sousa (Valsa), localizada no bairro Luis Gomes de Brito, de autoria do vereador Dirceu Batista; o Projeto 014/2023, que dispõe sobre a denominação da Rua Patrocínio José de Lira (Cicero Lira), localizada no bairro Bela Vista, de autoria do vereador Dirceu Batista; Projeto 015/2023 dispõe sobre a denominação da Rua José Pereira da Silva, localizada no Centro, de autoria do vereador Dirceu Batista; Projeto 017/2023, que denomina a praça Francisca Ferreira da Costa, na comunidade de Muluguzinho, de autoria do vereador Marcos Antonio.

Última matéria da pauta, os vereadores aprovaram o Decreto Legislativo 04/2023, de autoria do vereador Alberto Cartaxo, que concede  o Título de Cidadão Triunfense ao pastor da Igreja Metodista Genival Firmino Felix.

Compartilhar