Prefeito de Nazarezinho cede a pressão e encaminha planilhas ao projeto de Lei de suplementação orçamentária que tramita na Câmara municipal

O Prefeito do Município de Nazarezinho, Marcelo Batista Vale (PSB), finalmente atendeu à solicitação dos vereadores de oposição e encaminhou, na tarde desta segunda-feira (28), as planilhas orçamentárias referentes ao pedido de suplementação ao orçamento que está tramitando no poder legislativo nazarezinhense. 

Recentemente, em vídeo gravado para as redes sociais, o gestor havia afirmado que não tinha como confeccionar o estudo técnico e que as tratativas com a Câmara sobre o projeto de suplementação estavam encerradas. Marcelo Vale também determinou a paralização dos serviços da municipalidade alegando não ter condições orçamentárias para manter a máquina administrativa funcionando. Diante deste cenário, o poder Judiciário paraibano e o Ministério Público Estadual foram provocados sobre a situação e determinaram ao gestor o restabelecimento dos serviços sob pena de responder por atos de improbidade e ações penais. 

Agora, no oficio encaminhado à Câmara Municipal de Nazarezinho, o que parecia impossível pode ser realizado.  

“Informe-se ainda que num primeiro momento a Contabilidade entendeu que não era possível a confecção de pré-falado, no entanto, após um complexo trabalho, com o fluir dos tempos conseguiu confeccioná-lo, deixando ainda patente que todos os dados constantes no indicado estudo já se encontram descritos na peça orçamentária”, disse o prefeito no documento.

Ao Debate Paraíba, o vereador Anselmo Almeida, presidente do poder legislativo municipal, afirmou que o documento será analisado pela contabilidade e o jurídico da Câmara e colocado em votação dentro do prazo regimental, ou seja, no próximo dia 08 de setembro de 2023.

No projeto lei, o prefeito pede uma suplementação ao orçamento de 2023 de até 30%, que em valores reais chega a uma estimativa de R$ 14,6 milhões.

Compartilhar