Dra. Paula, Zé Aldemir e os desafios de Cajazeiras; Por Silvano Dias

Com uma gestão que iniciou-se em 01 de Janeiro de 2017, corajoso e destemido, Zé Aldemir começou a encarar de frente os desafios de Cajazeiras. Primeiro foram as pavimentações asfálticadas das principais avenidas e ruas da cidade, aquele asfalto que foi prometido pelo ex-prefeito Carlos Antônio em palanque e que não foi cumprido. Zé Aldemir tinha pela frente esse grande desafio e cumpriu, em pouco tempo as principais ruas e avenidas de Cajazeiras receberam a malhar asfáltica. Outro grande desafio, talvez o maior de todos, era tirar o município do CAUC e sem temer, Zé Aldemir conseguiu limpar o nome de Cajazeiras. Entretanto os desafios continuaram, a população carente de Cajazeiras já não aguentava mais pagar aluguel, Zé Aldemir conseguiu em Brasília junto ao Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro 900 apartamentos, sendo 600 construídos e já entregues, além disso existia uma outra promessa feita pela ex-gestora de Cajazeiras, Dra. Denise, mais ficou apenas na promessa, o cemitério da zona norte. Zé Aldemir também venceu esse desafio e construiu o campo Santo e não parou por aí, quem é de Cajazeiras conheceu a famosa “OPERAÇÃO ANDAIME” que bloqueiou e paralisou várias obras em Cajazeiras, Zé Aldemir tinha mais esse desafio pela frente em Brasília, destravar os recursos. Existe um Velho e conhecido ditado, por trás de um grande homem, existe uma grande mulher, foi ai que entrou a grande mulher e na época Secretária de Saúde, Dra. Paula Francinete, mulher forte, destemida e valente, ao lado do incansável Zé Aldemir conseguiram vencer mais esse desafio, destravando os recursos para construir as UBS, CAPS, CAPS AD3 e muito mais. Porém para Zé Aldemir os desafios estavam apenas começando, reconhecido na Paraíba e no Sertão como a UNIMED dos pobres, Zé Aldemir teria que vencer mais uma entrave em sua gestão, a construção e o funcionamento do CDI (Centro de Diagnóstico por imagem) o único no Brasil 100% Público. Agora com o centro de diagnóstico concluído e as UBS funcionando, Zé Aldemir precisava equipar a saúde de Cajazeiras e dar condições para os profissionais da categoria, esse era mais um empreitamento para Zé Aldemir, sem medo e sem temer os desafios, Zé adquiriu mais de 25 carros zero para a Secretaria de Saúde, mais de 18 ambulâncias, comprou equipamentos de última geração e deu incentivo aos profissionais da saúde. Na educação, Zé Aldemir precisou agir rápido pois o município estava perdendo alunos para o setor privado devido às péssimas qualidades nas unidades educacionais, Zé Aldemir construiu e reformou todas as escolas, depois equipou, climatizou e distribuiu kits escolares. Oferecendo uma merenda de qualidade, o município começou a aumentar o número de alunos e até hoje alunos estão deixando a educação privada para se matricular no município.

Na pasta da Secretaria do Meio Ambiente existia um grande desafio, o fim do LIXÃO DE CAJAZEIRAS, Zé Aldemir também conseguiu, na última segunda-feira (04), e chegou ao fim o Lixão, fato anunciado pelo prefeito.

Vou parando por aqui, já que foram tantos desafios vencidos pela Gestão do prefeito Zé Aldemir que talvez em outro artigo eu consiga listar todos para vocês leitores do Blog do Silvano Dias, a exemplo: construção e revitalização de praças na cidade, implantação da zona azul ), mais de 2000 cirurgias de cataratas, várias passagens molhadas na zona rural, perfuração de poços artesianos, calçamento em paralelepípedos nos principais distritos do município. Não podemos esquecer da grande luta de Zé Aldemir em busca do vôo para Cajazeiras.

Zé Aldemir ainda tem um ano e quatro meses para quebrar muitos desafios.

Por Silvano Dias

Compartilhar