CAMPEÃO DE TUDO! VEJA CINCO MOMENTOS MARCANTES NO TÍTULO DO SÃO PAULO DA COPA DO BRASIL

São Paulo ganhou no último domingo a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. Depois da vitória por 1 a 0 no Maracanã e o empate por 1 a 1 no Morumbi, o time de Dorival Júnior levantou a taça que faltava em sua galeria repleta de conquistas.

A histórica campanha teve momentos marcantes, além das classificações em cima dos rivais Palmeiras e Corinthians. O ge lista abaixo cinco atos do primeiro título nacional vencido pelo São Paulo desde 2008.

1. A CLASSIFICAÇÃO EM CIMA DO ITUANO

São Paulo passou pelo Ituano na terceira fase com a magra vitória por 1 a 0 no Novelli Júnior depois de um empate sem gols no Morumbi. O jogo era apenas o segundo sob comando de Dorival Júnior (a ida ainda aconteceu na gestão de Rogério Ceni), e o gol de Wellington Rato garantiu a vaga tricolor. O resultado teve muita importância para o início de trabalho do atual técnico.

2. CLASSIFICAÇÃO SUADA EM CASA

São Paulo flertou com a eliminação da Copa do Brasil nas oitavas de final, contra o Sport. Depois de vencer por 2 a 0 fora de casa, o time do Morumbi tinha uma vantagem confortável para decidir em casa, até saiu na frente no segundo jogo, mas acabou derrotado por 3 a 1, e a decisão foi para os pênaltis. Rafael brilhou, pegou a cobrança de Juba, e o Tricolor passou apesar do sufoco.

3. VAGA EM CIMA DO PALMEIRAS – DE NOVO!

Ano passado, o São Paulo já tinha tirado o Palmeiras na Copa do Brasil e repetiu o ato na campanha do título. Os rivais se enfrentaram nas quartas de final, e o Tricolor venceu os dois jogos: 1 a 0 no Morumbi, com golaço de Rafinha, e a virada por 2 a 1 no Allianz Parque. Meses antes, o Tricolor havia sido eliminado no estádio para o Água Santa, no Paulistão, mas voltou a festejar na casa palmeirense com a vaga na Copa do Brasil.

4. LUCAS MOURA DÁ SHOW EM MAJESTOSO

Depois de tirar o Palmeiras, o Corinthians era o próximo time no caminho do São Paulo na Copa do Brasil. Derrotado por 2 a 1 na primeira semi, na Neo Química Arena, o time de Dorival Júnior conseguiu reverter no Morumbi diante de 62 mil pessoas e show de Lucas Moura, que foi o melhor em campo na vitória por 2 a 0 e marcou em sua terceira partida neste retorno ao clube. Wellington Rato foi quem abriu o caminho para a vitória, em um belo gol de fora da área.

5. TÍTULO HISTÓRICO COM RECORDE DE PÚBLICO

A torcida do São Paulo fez mais uma vez sua parte, bateu a marca da semifinal e levou 63 mil pessoas para a final de domingo. Depois da vitória com gol de Calleri no Maracanã, o Tricolor controlou o Flamengo no Morumbi e reagiu rápido ao gol de Bruno Henrique com o golaço de Nestor logo depois. O título foi conquistado com o melhor público da temporada e renda de R$ 24,5 milhões.

Compartilhar