Marizópolis destaca-se por ultrapassar em mais de 150% a meta do Programa “Busca Ativa Escolar” junto à UNICEF

O secretário de Educação, Patrício Vasconcelos, informou que Marizópolis foi um dos municípios da Paraíba que ultrapassou a meta do “Busca Ativa Escolar” em mais de 150%.

A Prefeitura Municipal de Marizópolis, através da Secretaria de Educação, da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Assistência Social e do Comitê Gestor Municipal do Selo UNICEF, realizou na sexta-feira (24), uma ação de Busca Ativa Escolar, visando sensibilizar a sociedade para a importância da matrícula de crianças e adolescentes, a fim de reduzir a evasão escolar e garantir-lhes o direito à educação.

O evento aconteceu através de uma feira de projetos na rua Ana Rocha, centro da cidade, local em que foram apresentados projetos desenvolvidos nas Escolas, desde a Educação Infantil e até o Ensino Fundamental, além de orientações de saúde pela Busca Ativa Vacinal e programas da Assistência Social que beneficiam crianças e adolescentes.

O secretário de Educação, Patrício Vasconcelos, informou que Marizópolis foi um dos municípios da Paraíba que ultrapassaram a meta do “Busca Ativa Escolar”, em mais de 150% e que as matrículas para o ano letivo de 2024 já estão abertas.

O Prefeito Lucas Braga anunciou a construção de mais uma sede escolar para atender alunos de 4 e 5 anos de idade, matriculados na Educação Infantil em tempo integral do município. Realizou investimento em equipamento de tecnologia 3D, que será um instrumento para aplicação de metodologias ativas em sala de aula das escolas da rede municipal de ensino. Além do mais, entregou equipamentos para compor os laboratórios de ciências do ensino fundamental.

Selo Social, “Busca Ativa Escolar” e “Busca Ativa Vacinal”, são iniciativas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios.

A população se fez presente, familiares e estudantes; vereadores, profissionais da educação, saúde e assistência social, para celebrar as crianças e adolescentes.

Blog do Silvano Dias

Compartilhar