Prefeito Espedito Filho rompe com Airton Pires e anuncia independência

O suplente de Deputado Airton Pires, que deverá assumir uma vaga por 121 dias, na próxima quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa da Paraíba, vem perdendo espaço no seu principal reduto eleitoral: o Vale do Rio do Peixe. Airton Pires, desde as eleições, vem perdendo apoios de prefeitos da região.

Dos quatro prefeitos que apoiaram Airton Pires, apenas um continua ao seu lado; três já romperam com o suplente de Deputado.

O primeiro foi Aldo Andrade, de Bernardino Batista, a anunciar o rompimento com Airton Pires. Em seguida o prefeito de Poço de José de Moura, Paulo Braz; rompeu com Airton Pires e confirmou apoio a Chico Mendes.

E agora, mais um prefeito rompe com o mesmo. Desta vez, o prefeito de Triunfo, Espedito Filho. Seu fiel escudeiro e coordenador da campanha no Vale do Rio do Peixe, rompe com Airton Pires e confirma apoio ao Deputado Chico Mendes.

Airton Pires deve assumir na próxima quarta-feira o mandato, na vaga deixada pelo Deputado Gilbertinho, em acordo firmado no partido; serão 121 dias.

Para as eleições de 2026, dificilmente Airton Pires deverá disputar as eleições. Perdendo apoios político no sertão da Paraíba, deve mesmo, ficar apenas assistindo de camarote as eleições de 2026, assim também como as eleições de 2024, que Airton não deve disputar nenhum mandato.

Blog do Silvano Dias

Compartilhar