Marizópolis mais uma vez poderá virar palco do espetáculo vergonhoso de ser alvo de uma operação da Polícia Federal. Veja os documentos.

De acordo com informações repassadas ao Araponga Notícias, uma obra realizada na gestão do ex prefeito José Lins Braga, (Zé de Pedrinho), está na mira da Polícia Federal e Ministério Público Federal, pois, por ironia do destino ou não, o ex gestor reincidiu um Contrato que tinha sido assinado anteriormente na gestão do ex prefeito José Vieira da Silva, para realizar um novo certame licitatório que teve como vencedora, justamente a empresa que foi pivô da gigantesca “Operação Andaime” deflagrada em meados de 2015 em três Estados do Nordeste.

Entenda o caso.

Através de um Termo de anulação de contrato, o ex prefeito, José Lins Braga, no dia 17 de agosto de 2016, ou seja, período em que assumiu a prefeitura de Marizópolis, interinamente, em virtude do afastamento do então gestor da época, José Vieira da Silva, justamente por ser um dos alvos da famigerada “Operação Andaime”, anulou integralmente o Processo Licitatório pertinente a Tomada de Preço n° 0014/2015, que tinha como objeto a Construção da 1ª Etapa de Recuperação e Ampliação do Açude Lagoa Redonda, localizado no Assentamento Juazeiro, no município de Marizópolis-PB.  

O valor da obra citada, alvo da Polícia Federal é de R$ 1.021.744,65, (um milhão vinte e um mil setecentos e quarenta e quatro reais e sessenta e cinco centavos), objeto doConvênio de nº  788379/2013, celebrado com o Ministério da Integração Nacional. 

A firma que foi vencedora do certame licitatório anterior, que foi anulado por Zé Lins, foi a empresa Viga Engenharia EIRELI, de propriedade do Sr. Maxwell Brian Soares De Lacerda, preso recentemente e que foi alvo da Operação Bleeder, desencadeada pela Polícia Federal e pela CGU, justamente para investigar desvios de verbas e organização criminosa em obras de barragens e açudes.

Em Ato contínuo.

Coincidência, ou não, a empresa vencedora do Certame licitatório TOMADA DE PREÇOS Nº 00003/2017, contratada pelo ex prefeito José Lins Braga, foi exatamente uma das firmas pivôs que ocasionou a Operação Andaime de propriedade do empresário da cidade de Sousa–PB, Denilson Pereira Rodrigues, homem bastante conhecido quando se trata de Polícia Federal.

Contudo, após um longo período de investigação, mais uma vez, a Polícia Federal poderá voltar brevemente a cidade de Marizópolis, no Sertão da Paraíba.

Compartilhar