Sete secretários e sete títulos de eleitores. Por Silvano Dias

Depois da verdadeira debandada de secretários da gestão municipal de Cajazeiras, fomos buscar a soma exata de quanto seria o tamanho do prejuízo político para o grupo de situação, liderado pelo prefeito Zé Aldemir, e chegamos a uma soma exata: sete secretários a menos e sete eleitores a menos.

Na última terça-feira (16) sete secretários entregaram seus cargos ao prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir, considerado por parte da imprensa uma verdadeira debandada. Fomos buscar a soma exata de quanto seria o prejuízo politicamente falando para o grupo político e chegamos a uma conclusão: que dos sete secretários que romperam com o grupo de situação, o grupo situacionista perdeu apenas sete votos.

Análise

Vale lembrar que os secretários eram técnicos e não políticos, e isso deve ser levado em consideração.

Rejeição

Alguns, inclusive, eram detentores de grandes rejeições dentro do grupo e até mesmo pela população, alguns não desejavam nem ‘bom dia’ a ninguém na cidade. Sendo antipáticos e orgulhosos. Ou seja, alguns os que deixaram a base do governo municipal, não tem força para eleger sequer um conselheiro tutelar.

Em resumo, a base situacionista perde apenas sete votos. E “se saíram sete, tem setenta na fila, para ocuparem esses cargos”.

Silvano Dias

Compartilhar