SEC. DO GOVERNADOR É DESMENTIDO – Gervásio Maia reafirma PSB com Panta em Santa Rita e diz que “decisão foi da Executiva e consta em ata”

O presidente estadual do PSB, na Paraíba, Gervásio Maia, demonstrou estranheza, nesta segunda-feira (26), com uma nota divulgada pelo vice-presidente da sigla socialista, Ronaldo Guerra, na qual desmente a existência de aliança entre a agremiação e o grupo liderado pelo prefeito Emerson Panta, em Santa Rita. A polêmica surgiu após reunião de Maia com o gestor da cidade metropolitana e seu staff, no domingo (25). A surpresa tem motivo: o parlamentar alega que esse alinhamento contestado por Guerra, que também é secretário-chefe de Gabinete do governador João Azevêdo (PSB), foi decidido no ano passado.

Em contato com o blog, Gervásio Maia contou que a Executiva Estadual do PSB fez reunião no dia 21 de setembro do ano passado. Na oportunidade, deliberou sobre as alianças do partido em 28 cidades paraibanas, incluindo Santa Rita. Ele alega que a decisão foi do colegiado, consta em ata e tudo foi tratado, posteriormente, com o governador João Azevêdo, maior liderança da agremiação no Estado. A reunião deste domingo, portanto, segundo ele, foi apenas mais uma de muitas que teve com o prefeito de Santa Rita desde então.

“O partido tem um time, o partido tem o nosso líder maior, o governador João Azevêdo. Em todas estas decisões que são tomadas nós sempre conversamos com ele. Nesta reunião de 21 de setembro, nós decidimos por estes 28 municípios, incluindo o município de Santa Rita. Depois, o governador conversou comigo, fez algumas ponderações em relação a alguns partidos aliados em Santa Rita, sobretudo o PP, o Partido Progressitas, de um importante aliado, que é o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o vice-governador Lucas (Ribeiro), a senadora Daniella Ribeiro, para que essa construção pudesse se dar com a participação efetiva do progressitas já que o prefeito (Emerson) Panta é eleitor do deputado federal Aguinaldo Riveiro”, ressaltou.

O desconforto com as declarações de Guerra foi gerado após a repercussão do encontro de Gervásio Maia com o prefeito de Santa Rita, neste domingo. Na reunião, segundo o dirigente socialista, Emerson Panta disse que ainda não definiu quem será o candidato a prefeito do grupo na cidade, mas manifestou a intenção de manter o alinhamento das duas agremiações no município. A proposta é que o PP ocupe a cabeça de chapa e o PSB indique o vice. Maia diz que a aliança permitirá a formação de uma chapa proporcional forte, com perspectiva de eleger até cinco vereadores do partido na cidade.

Só que depois da repercussão, Ronaldo Guerra contestou a informação e até disse ter conversado com o proprio Maia para colocar a possível aliança no campo das especulações. O dirigente partidário, no entanto, alega que a definição sobre Santa Rita já foi feita, apesar de admitir que isso pode ser revisto, mas teria que ser pela instância superior do partido, a Executiva Estadual.

“Veja, o partido tomou essa decisão em 21 de setembro. Dentro do prazo, que vai até o começo de abril, é claro que o partido pode se reunir e adotar outro caminho a seguir. Mas isso ainda não aconteceu. Eu nem sei se isso vai acontecer. Ouvi algumas especulações, até conversei com o governador sobre isso, em torno do nome de Nilvan (Ferreira), mas o quadro partidário é este. Eu tenho procurado, e aí eu sou muito exigente comigo mesmo, fazer um trabalho fortalecendo o partido, mas entendendo que as decisões do partido são colegiadas”, ressaltou.

NoticiasPB

Compartilhar