POLÊMICA: Pai do vereador Emanuel Pires diz que o filho não vai disputar a reeleição; por outro lado, esposa desmente o mesmo e diz que o parlamentar está pronto para a disputa

Uma polêmica em São João do Rio do Peixe, envolvendo a família Pires. Na manhã desta quarta-feira (28), o radialista F. Dunga da rádio Oeste da Paraíba, trouxe a informação que o pai do vereador Emanuel Pires, Zilmar Pires, teria confirmado a desistência do seu filho a reeleição. Segundo o radialista F. Dunga, Zilmar Pires teria lhe confidenciado que após uma reunião com a família Pires, teria ficado definido a desistência da pré-candidatura a reeleição de Emanuel Pires, e com isso, o seu pai Zilmar Pires ia disputar a vaga na Câmara de Vereadores.

Dez minutos depois, a esposa de Emanuel Pires liga para a rádio, taxa o pai de Emanuel, Zilmar Pires de ‘mentiroso’ e diz: “se alguém se reuniu, foram eles aí, porque Emanuel estava em Cajazeiras. Não é o pai, nem o tio de Emanuel que vai falar por ele, dizer que ele desistiu. Estamos orando a Deus, só Deus vai dizer o futuro. Emanuel é pré-candidato a reeleição, e acabou-se”, disse Elaine, esposa de Emanuel.

Emanuel Pires foi o vereador mais bem votado em 2020, obtendo 1023 votos. Ele é sobrinho do ex-prefeito e suplente de deputado, Airton Pires; filho do empresário Zilmar Pires. Emanuel teve o seu mandato discreto, distante de São João do Rio do Peixe, não conseguiu se destacar na política do município.

Zilmar já lançou seu nome como vice várias vezes, e agora ele tenta emplacar o seu nome como pré-candidato a vereador.

A briga está grande dentro da família Pires. A pergunta que não quer calar: quem será o candidato? Emanuel Pires ou Zilmar Pires? Já que perguntar não ofende.

O ex-prefeito e suplente de deputado Airton Pires tem uma missão nas eleições de outubro próximo: eleger um decendente da família Pires, para continuar com a vaga na Câmara Municipal. Não será fácil, mas na política tudo pode acontecer.

Blog do Silvano Dias

Compartilhar