Secretária diz que Cajazeiras ainda não recebeu vacina da dengue porque município vive situação de tranquilidade

A secretária de Saúde do Município, Michele Noleto, explicou ontem que a vacina da dengue não chegou ainda a Cajazeiras obedecendo aos critérios do Ministério da Saúde. “Cajazeiras está em situação de tranquilidade em relação à dengue, graças ao esforço da equipe. Por conta disso, nesse primeiro momento não foi contemplada com a vacina, mas a população tenha paciência que assim que chegar a Cajazeiras já faremos a liberação”, afirmou.

Segundo ela, Cajazeiras também ensina como vacinar e valorizar a prevenção de doenças. Neste sentido, o apoio da população tem sido muito importante. “O Brasil é o primeiro país que vai colocar a vacina da dengue no calendário. 

Em relação ao quantitativo, ainda com algumas restrições, obedecendo aos critérios do Ministério da Saúde”, completou.

A secretária analisou, também, o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti) de Cajazeiras, que está com menos de 1% de proliferação, destacou o empenho dos agentes de endemias, agentes de saúde e da vigilância ambiental. Noleto mostrou, ainda, a importância da parceria da saúde municipal com o Governo do Estado e a chegada de novos profissionais na área de odontologia, convocados através de concurso.

Compartilhar