Airton Pires ‘joga a toalha’ e passa a coordenação de campanha de Poço de José de Moura para o deputado Gilbertinho; a situação tem Galega de Raimundão como pré-candidata a prefeita

O ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires, ‘jogou a toalha’, em Poço de José de Moura, e passou o comando para o deputado estadual Gilbertinho.

Airton Pires era um dos principais coordenadores da campanha do grupo de situação, que tem como pré-candidata a prefeita, Galega de Raimundão, e sua companheira de chapa, Werlaine Quaresma. Além do apoio do atual prefeito, Paulo Braz.

Um fato inusitado aconteceu na manhã desta quinta-feira (21). Na capital João Pessoa, uma foto que circula nas redes sociais chamou a atenção de todos da pequena cidade de Poço de José de Moura e na região. Na foto estão: Galega de Raimundão, sua companheira de chapa Werlaine Quaresma, o vereador Chico da Serra, o prefeito Paulo Braz, o Governador João Azevêdo e assessores.

O que chamou a atenção na foto, foi a ausência de Airton Pires e a presença do deputado Gilbertinho.

Airton Pires tirou 121 dias de licença do deputado Gilbertinho, na Assembleia Legislativa da Paraíba. Após o retorno de Gilbertinho à Assembleia, Airton Pires saiu de cena e desapareceu do cenário político, em Poço de José de Moura e em todo o Alto Sertão Paraibano.

Segundo fontes, Airton Pires ‘jogou a toalha’ e não vai mais coordenar mais a pré-campanha de Galega de Raimundão, em Poço de José de Moura, e passou a bola para o deputado Gilbertinho. Demonstrando que em 2026, Airton Pires não disputará mais um cargo na Assembleia Legislativa da Paraíba. Deverá mesmo, apoiar o deputado estadual Gilbertinho.

Airton Pires teve uma curta passagem pela Assembleia Legislativa da Paraíba, e muito apagada, não conseguiu se destacar, apesar de pouco tempo.

Outro fato que está chamando a atenção é a ausência de Airton no município de Triunfo. Airton rompeu politicamente com o prefeito Espedito Filho, e começou o movimento em busca de um nome para disputar a prefeitura, contra o gestor triunfense. Não obtendo êxito na procura por um nome, Airton também ‘jogou a toalha’ em Triunfo e se afastou de vez da política, na terra do menino Deus. A verdade é que Airton Pires, perdeu muito espaço no seu principal reduto eleitoral: o Vale do Rio do Peixe. Rompeu com Espedito Filho, perdeu o apoio do prefeito Aldo Andrade em Bernardino Batista, perdeu o apoio do líder político da oposição Zé Almeida e do ex-prefeito Dedé em Poço Dantas, e agora, parece que também perdeu o apoio do prefeito Paulo Braz e todo o seu grupo politico.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Paulo Braz, Galega de Raimundão, Werlaine Quaresma e seu grupo político firmaram acordo político com o deputado Gilbertinho? Ele que não é da região.

segundo informações, Airton Pires continua inelegível, não podendo disputar as eleições de 2024 e nem as eleições de 2026, Airton Pires deve mesmo apoiar o deputado Gilbertinho.

Blog do Silvano Dias

Compartilhar