EM POÇO DE JOSÉ DE MOURA: Raelsa de Raimundão não terá o apoio 100% do Governador João Azevêdo; entenda

Em Poço de José de Moura a política de 2024, tomou um rumo jamais visto na história política do município. Jamais, um prefeito com direito à reeleição ‘jogou a toalha’, passando o bastão para Galega de Raimundão; o vice-prefeito também tinha o direito de disputar à reeleição, mas resolveu não encarar o pleito deste ano, passando o comando para a ex-vereadora Werlaine Queresma.

A pergunta que não quer calar, qual o verdadeiro motivo de Paulo Braz não querer disputar à reeleição? Surgem várias perguntas: uma má gestão? Um péssimo articulador político? Seu grupo o abandonou? Ou foi por causa dos ‘fenômenos’ chamados Raquel e Veluma?

Do outro lado, o vice-prefeito Vanzinho também tinha o direito de diaputar à reeleição deste ano, mas seguiu o prefeito Paulo Braz, passando bastão para Werlaine Queresma.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Qual o motivo que Vanzinho não quis encarar a reeleição? Má gestão? Falta de apoio? Ou Vanzinho percebeu que não adianta bater de frente com o sentimento popular dos poço-mourenses?

Surgiu no município, algo jamais visto na história política daquela pequena cidade, Laís Raquel e Veluma Egídio. Duas mulheres jovens e destemidas, de famílias tradicionais da política. Raquel, esposa de um dos maiores prefeitos da Paraíba; Veluma, detentora de vários mandatos no legislativo e sobrinha da maior benfeitora de Poço de José de Moura, a ex-prefeita Aurileide Egídio. Talvez seja isso, o motivo da desistência de Paulo Braz e Vanzinho.

Esta semana, Galega de Raimundão, decidiu encarar a disputa, em Poço de José de Moura, e posou para foto ao lado governador João Azevêdo. Na mesma semana, Espedito Filho (esposo de Raquel) também posou para foto ao lado do líder do executivo estadual.

Rumores de bastidores, dão conta que o governador não virá à Poço de José de Moura pedir votos; ficará neutro. Nem vai pedir votos para Galega de Raimundão, nem para Laís Raquel, ou talvez peça para as duas.

A verdade é que Espedito Filho foi um dos coordenadores da campanha do governador no Vale do Rio do Peixe, e hoje com os apoios do deputado, líder governo, Chico Mendes, e com o deputado ‘braço direito’ do governador na Câmara Federal Wilson Santiago. Dificilmente, Galega de Raimundão levará vantagem quando o assunto é apoio de João Azevêdo.

Um fato que também chamou a atenção, foi a ausência do coordenador de campanha de Galega de Raimundão, o ex-prefeito de São João do Rio do Peixe e suplente de deputado, Airton Pires, que no início ‘botou fogo’, agitou, mas agora, parece que se afastou.

PERGUNTAR TAMBÉM, NÃO OFENDE: O que Airton Pires viu ou sentiu para se afastar da coordenação em Poço de José de Moura.

Blog do Silvano Dias

Compartilhar