Janja poderá reforçar campanha em JP caso Cida seja o nome do PT na corrida eleitoral de 2024

A primeira-dama da República, Rosângela da Silva, a Janja, poderá reforçar a campanha eleitoral do PT, em João Pessoa, caso o nome da deputada estadual Cida Ramos seja mantido como representante da sigla na corrida ao comando da Prefeitura Municipal nas Eleições 2024.

De acordo com uma reportagem veiculada em O Globo, em cidades onde o partido já definiu que lançará candidaturas femininas Janja integrará a construção dos planos e participará das campanhas de modo efetivo com presença em palanques e nas redes sociais.

Ainda segundo a matéria, Campo Grande, Goiânia, Natal e Porto Alegre já contam com o empenho da primeira-dama por já terem definido nomes femininos para a corrida eleitoral deste ano.

Na cidade de São Paulo, Janja vai se dedicar a realização de ações ao lado de Marta Suplicy, que vai compor a chapa como vice de Guilherme Boulos (PSOL).

A matéria ainda diz que o empenho de Janja contará com o reforço importante da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves que, juntas, pretendem andar pelo Brasil para levar à eleição de mulheres.

Indefinição em João Pessoa

Em João Pessoa a situação encontra-se indefinida por conta de uma articulação política realizada pelo deputado estadual Luciano Cartaxo que deseja ser o nome do PT na disputa nas Eleições 2024.

Cartaxo, chegou a renunciar publicamente a sua candidatura a pré-candidato pelo PT, porém, voltou atrás e, mesmo indo contra o estatuto do partido, recorreu a atores políticos que moram em Brasília, como o ex-governador Ricardo Coutinho, para articular junto à cúpula nacional do PT uma campanha para que Cida Ramos, a favorita das tendências e da militância petista em João Pessoa, seja defenestrada do processo e ele possa ser o representante do Partido dos Trabalhadores no pleito municipal deste ano.

Portal da Capita

Compartilhar